Coral JUADEP

Coral JUADEP

AVISO IMPORTANTE

HAVERÁ CONSAGRAÇÃO COM TODA A MOCIDADE JUADSA NESTE DOMINGO, TENDO INICIO
ÀS 08:00 E TÉRMINO PREVISTO PARA 12:00
CONTINUE ABENÇOANDO

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Que Pensais Vós?


Hernandes Miranda
Pregoeiro da Palavra de Deus
Membro da Assembléia de Deus Ministério em Santo Amaro no Jd. São Rafael - Setor Barro Branco



O que pensais vós? ( Mc 2. 8)
Sabemos que o assunto de natureza é extenso e a necessidade de expor o mesmo nos dias atuais é extrema. Temos aqui apenas um pequeno vislumbre das grandes beneficências, quando permitimos nossa mente exercer o ofício para o qual ela foi criada: “pensar”.
Todos sabem que o pensamento é abstrato, porém manifesto por obras (boas ou más). Há situações no qual devemos obrigatoriamente ser cautelosos, ex: ao assinar contratos, aconselhar, votar, fazer promessas, o que falamos aos pais, aos filhos, à esposa, ao esposo, aos pastores, aos irmãos em Cristo, aos amigos e inimigo quando estamos absurdamente nervosos? Pela lei da semeadura nossas ações hoje conseqüentemente trará reflexos benéficos ou maléficos no futuro ( Gl 6.7 ) sendo assim, aprendo o quanto é importante não tomar decisões precipitadas, não falar sem antes filtrar as palavras, agir conscientemente.
Quantos estão frustrados no prejuízo se auto condenando por não ter deixado sua mente raciocinar um pouco mais? Lembre-se:
  • Pensar é investir no progresso.
  • Pensar é atitude dos sábios.
  • Pensar é evitar erros.
  • Pensar é usufruir da inteligência.
  • Pensar é se distinguir dos seres irracionais.
  • Pensar é a fonte das idéias.  
  • Pensar é a principal ferramenta dos eruditos.    
  • Pensar é a manutenção do cérebro.        
Concernente a isto responde para si mesmo se vale a pena ou não meditarmos em quem temos sido perante a sociedade na pessoa de cidadãos? Nossa personalidade cristã é louvável a Deus? Como tratamos as pessoas que fazem parte da nossa convivência (familiares, amigos, lideres)?
“Perca segundos, minutos, horas, se preciso dias pensando, mais não perca o restante do tempo de sua vida se lamentando por não ter pensado”

2 comentários: